quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

OS MISTERIOSOS CROP CIRCLES


Surgiram nos últimos anos, da noite para o dia, em vários campos de trigo no Mundo, em especial no Sul de Inglaterra, Itália, Alemanha, Bélgica, etc., várias centenas de figuras (ou Pictogramas) perfeitamente desenhadas no solo cujos simbolos de grande significado esotérico não se sabe bem como foram feitas nem quem as fez . Tal fenómeno ficou sendo conhecido como os "Crop Circles".

Entre várias explicações, as mais credíveis são as que têm a ver com Extraterrestres uma vez que existe um vídeo com imagens captadas por uma das câmaras de vigilância colocadas em algumas searas na Inglaterra onde o fenómeno atingiu maiores proporções. Nesse vídeo, que pessoalmente já vi num colóquio de Ovnilogia em Lisboa apresentado pelo conhecido Paulo Cosmelli, vê-se claramente 3 Ovnis a desenhar um enorme Pictograma em poucos segundos, em movimentos fantásticos de voos rasantes sem tocarem o solo, vendo-se apenas o trigo a tombar estantaneamente como se levasse um 'sopro' em cada passagem. As imagens foram analisadas pelo Dr. James Dilletoso, Director do Departamento de óptica do Jet Prop. Laboratory da N.A.S.A. e o relatório da análise foi conclusivo: Não há fraude no filme analisado.

Entretanto, o fenómeno não mereceu especial atenção por parte dos governos desses países apesar de alguns personagens famosos terem visitado o local, principalmente o Príncipe D.Carlos de Inglaterra com uma visita guiada pelo Engº Collin Andrews (o maior investigador inglês deste assunto). Parece haver um complot internacional de acobertamento liderado pelos EUA que tudo fazem para desacreditar algo que tenha a ver com OVNIS e ET's no nosso Planeta e só as organizações particulares de Ovnilogia se interessam em dar divulgação aos acontecimentos.

Os "Crop Circles" já receberam inúmeras visitas de pessoas que foram aos locais, muitas delas testemunhando uma estranha energia sentida dentro deles, tendo-se comprovado depois cientificamente que existe um certo magnetismo no seu interior ao colocar-se um recipiente de água destilada que analisada no espectógrafo se verificou que as moléculas se agrupavam formando a figura geométrica correspondente a cada Pictograma. Também se verifica que o trigo cresce mais e mais rapidamente do que o outro fora dos Pictogramas, e se constacta que os campos magnéticos apresentam valores superiores a 300% , cerca de 5mT. Ministela. (Tesla = Gs).

Clicar na imagem acima e ver artigo com várias fotos de Crop Circles, inclusive a tentativa frustrada de alguns embusteiros que pretendiam desacreditar a veracidade dos mesmos e sua origem imitando de forma ridícula a construção de alguns mais simples.


Rui Palmela

domingo, 18 de janeiro de 2009

O V IMPÉRIO NO FIM DOS TEMPOS



A profecia do V Império já era referida no Livro de Daniel do Antigo Testamento no cap. 2 onde o profeta interpreta um sonho do Rei Nabucodonosor, Rei da Assíria no século VIII a.C. que consultou todos os magos ou astrólogos do reino e só o jovem Daniel soube interpretar o sonho do rei que tinha visto uma grande e prodigiosa Estátua com uma cabeça de ouro, o peito de prata, o ventre de bronze e os pés de ferro e barro. Viu também uma grande Pedra descer sobre ela, derrubando-a e desfazendo-a em pó, e a mesma pedra aumentava e dilatava-se de tal modo que tudo ficou num alto monte, de tamanha grandeza que dominava a Terra.

Portanto, o significado do sonho interpretado pelo jovem profeta Daniel seria de que: A cabeça de Ouro significava o Primeiro Império (dos Caldeus ou Assírios); o peito de prata significava o II Império (dos Persas); o ventre de bronze significava o III Império (dos Gregos); os pés de ferro e barro significava o IV Império (dos Romanos), sendo que o V Império será aquele que dominará o Mundo e será reconhecido e obedecido em toda a parte.

Claro que não é um Império político ou económico dos tempos que vivemos que já está está caindo, seja americano, europeu ou outro, mas sim um Império Espiritual sobre a Terra numa Nova Era Universal, nada tendo a ver também com domínios das Religiões (judaica, cristã, muçulmana, hindu, budista, etc) mas sim algo acima de todas as crenças e humanas convicções.

Ora, voltando ao sonho do rei Nabucodonosor e seu significado interpretado por Daniel, é interessante aquilo que se designa no Vishnupurana (livro sagrado) por “Krita-Yuga” que é a Primeira das Idades, cujo Planeta regente é o Sol (símbolo do Ouro) correspondente à cabeça da Estátua. A Segunda Idade é designada como “Tetra-Yuga”, regida pela Lua (simbolo da Prata) correspondente pois ao peito da Estátua. A Terceira Idade é designada por “Dawahara-Yuga”, regida por Vénus (simbolizando o Bronze) correspondente pois ao ventre da Estátua. E finalmente a Quarta Idade, a “Kali-Yuga”, ou idade do Ferro cujo regente é Marte (periodo onde se desenvolveu toda a industria e armas na Terra) correspondente pois aos pés da Estátua que também é de barro e se desmoronará completamente no fim dos tempos quando uma grande ‘Pedra’ (meteoro?) cair sobre ela...

Os Maias referem algo semelhante em suas profecias falando dos “Cinco Sóis” equivalente a cinco Eras diferentes, em que a quarta (a que vivemos) seria indubitavelmente destruida quando aparecesse o Quinto Sol caracterizado por um novo periodo de maior abundância e prosperidade, o regresso à Criação Original, ou o Paraiso Terreal!

Enfim, seja dos textos bíblicos, seja dos textos hindus, seja dos textos maias ou outros, uma coisa é certa: todos revelam um ponto comum referindo-se ao surgimento duma Nova Era na Terra após as grandes mudanças que ocorrerão necessárias a uma Nova Civilização que não repetirá os mesmos erros e loucuras da actual que está passando já por alguns acontecimentos de “Juizo Final”.

Por fim, creio que na Nova Era, a do "V Império", o Novo e Universal, terá um importante papel o Brasil e Portugal. Entretanto virão primeiro dias de grande atribulação em que terá de ser liquidado todo o karma mundial, o da nossa Civilização.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A INVERSÃO DOS POLOS


O jornal inglês The Sunday Times, publicou um artigo de JONATHAN LEAKE que refere um trabalho científico sobre a mudança polar que está a ocorrer na Terra. Diz o estudo que...

«O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar. Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico.

As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites. A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.

"Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles. (A explicação pode nem ser esta, como de resto outras mais que os cientistas têm dificuldade de perceber o que se passa)

A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares. Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada...»

Pois é, pessoalmente digo que nada se atrasa no seio do Cosmos e que a Terra está prestes a passar pelo mesmo processo de há milhares de anos que levou à submersão da lendária Atlântida no tempo do Dilúvio bíblico, quando o Eixo magnético mudou na última vez de posição. Ela ocorre ciclicamente pelo que se diz, mas curiosamente acontece quando a espécie humana degenera ou chega a um ponto em que desequilibra o planeta e provoca algo que se torna numa catastrófica situação. Nisto os Profetas sempre nos alertaram e agora os nossos cientistas constactam que afinal eles tinham razão...

Pausa para relfexão!

Rui Palmela

UM ASTRO INTRUSO NO SISTEMA SOLAR?


O primeiro registro do misterioso astro (que muitos chamam de Niribu, Hercólubus, Planeta X, etc.) apareceu em 1983, transmitido pelo satélite IRAS (Satélite Astronômico Infravermelho), pioneiro na descoberta.

A notícia foi dada pelo jornal Washington Post e dizia: "Foi encontrado por um telescópio em órbita da Terra, um corpo celeste tão grande quanto Júpiter que faz parte do nosso Sistema Solar". Era a opinião de quem pensava assim. Porém...

Em 1992, veio a confirmação da descoberta pelo cientista Robert Harrington, então Director do Observatório Naval dos Estados Unidos que dizia: "A massa deste corpo celeste é quatro vezes maior do que a da Terra e trata-se, provavelmente, de uma estrela anã escura, cuja órbita a leva de um lado a outro do nosso Sistema Solar".

Ainda em 1992, os sinais ficaram mais precisos. Uma informação da NASA dava conta de que: "desvios inexplicáveis nas órbitas de Urano e Neptuno apontavam para um grande corpo fora do Sistema Solar, de massa entre quatro a oito vezes a da Terra, numa órbita altamente inclinada e a mais de 11 bilhões de quilômetros do Sol".

Estava consumado que o artefacto celeste era real, mas seria este corpo, que já estava apelidado de Planeta X, o mesmo “Nibiru” previsto pelos sumérios na Antiguidade? - Sim, é o mesmo astro que foi revelado pelo estudioso de civilizações antigas, Zecharia Sitchin, em suas obras.

Da mesma forma, a Bíblia Kolbrin, escrita pelos Egípcios após o Êxodo e pelos Celtas após a morte de Jesus, oferece relatos históricos sobre as andanças deste planeta. Os egípcios o chamavam de O Destruidor. Os druidas, antepassados dos celtas, o chamavam de O Espantador ou O Apavorante.

Depois de encontrado pelo satélite IRAS, o corpo já foi confirmado oficialmente em Abril de 2006, pelo telescópio SPT (South Pole Telescope ou Telescópio do Polo Sul), localizado na estação polar Amundsen Scott, na Antártida. Este telescópio iniciou suas operações justamente naquele ano e é considerado um instrumento perfeito, no lugar perfeito e funciona no momento perfeito para observar o Planeta X que está sendo alvo de vigilância constante.

Muitos estudiosos dedicam significativos esforços para identificar as alterações causadas por Nibiru em nosso sistema solar, e já identificaram várias. Por exemplo, o Sol, desde 1940, apresenta mais actividade do que nos 1.150 anos anteriores – o próximo ciclo solar será o mais violento de todos e terá seu pico justamente em 2012, justamente o ano em que terminam o calendário Maia.

As características de Nibiru

O estranho corpo que se encontra no Sistema Solar tem características astronômicas distintas que podem ser deduzidas de observações directas feitas recentemente. Por exemplo, sua órbita é excêntrica, elíptica e dramaticamente inclinida.

Já em 1953 tudo isto tinha sido vislumbrado ou revelado por uma entidade de alta estirpe espiritual conhecida por Ramatis que se comunicava com o famoso médium brasileiro Dr. Hercíleo Maes, tendo-lhe transmitido tudo no livro “Mensagens do Astral”.

Ramatis, referia mesmo um “Astro Intruso” de grandes dimensões, oriundo de um sistema solar vizinho ao nosso, que se aproximaria da Terra numa órbita inclinada em relação a esta, completando seu curso de 6.666 em 6.666 anos que por sinal tem a ver com o número da Profecia do Apocalipse.

Mais afirmava Ramatis que esse astro (quer o chamem de Niribu, Hercólubus, etc) terá uma função de 'higienizar’ a Terra, atraindo para si todas as energias negativas e almas humanas que não evoluiram ou degeneraram espiritualmente, não podendo mais continuar neste Planeta após uma grande mudança ou Renovação, necessária de resto para que haja um Mundo Novo com uma Nova Civilização. Esta está no fim!

Diz-se mesmo que o “Astro Intruso” se aproximará de tal forma que obrigará a Lua a aproximar-se da Terra até ficar 11 vezes maior que o seu tamanho actual, para evitar que os mares saltem de seus leitos, fazendo equilibrio com o corpo celeste que também exercerá grande atracção sobre o próprio Eixo terrestre que mudará de posição e desse acontecimento surgirá de novo a lendária Atlântida que ficará a descoberto, bem como os polos sem gelos, a par de outras partes do globo que submergirão.

Curiosamente, Jesus Cristo falava (no seu Sermão Profético) de que "a vinda do filho do homem será como nos dias de Noé”, ou seja, como no tempo do Diluvio, sendo certo que os nossos cientistas já prevêm que o aumento do nível das águas do mar cobrirão extensas zonas do planeta devido aos degelos que se aceleram cada vez mais pelo "Aquecimento Global" e consequentes alterações climáticas (das últimas décadas) provocadas pelo homem com sua forma de Civilização.

Fica aqui mais este assunto para nossa reflexão!

Rui Palmela

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

A TERRA OCA




No início de 1970, a Administração do Serviço de Ciência e Meio Ambiente (ESSA), que pertence ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos, divulgou para a imprensa fotografias do Pólo Norte tiradas pelo satélite ESSA-7 em 23 de novembro de 1968. Uma dessas fotografias mostrava o Pólo Norte com um imenso buraco ou abertura para seu interior.

A ESSA estava longe de suspeitar que suas fotos rotineiras de reconhecimento atmosférico fosse contribuir e despertar uma das controvérsias mais sensacionais a respeito da Terra Oca e dos Ovins. Na revista Flying Saucers, de Junho de 1970, o editor e ufólogo Ray Palmer reproduziu as fotos do satélite ESSA-7 junto com um artigo em que ele abordava a questão dos Intraterrenos ou de uma civilização mais avançada do que a nossa desde há milhares de anos, bem conhecida de resto pelos lamas ou monges tibetanos.

O vice-almirante Richard E. Byrd da US NAVY foi um destemido aviador, pioneiro e explorador polar, que sobrevoou o Pólo Norte em 9 de maio de 1926, e dirigiu numerosas expedições à Antártida, incluíndo um vôo sobre o Pólo Sul em 29 de novembro de 1929. Entre 1946 e 1947, levou adiante a operação em grande escala chamada High Jump (Pulo Alto), durante a qual descobriu e cartografou 1390000 km2 de território antártico. As famosas expedições de Byrd entraram pela primeira vez na controvérsia da Terra Oca quando vários artigos e livros, especialmente Worlds Beyond The Poles (Mundos Além dos Pólos), de Amadeo Giannini, afirmavam que Byrd na realidade não voou por cima do pólo, mas sim dentro dos grandes buracos que levam ao interior da Terra.

Ray Palmer, baseando-se principalmente no livro de Giannini, introduziu esta teoria no número de Dezembro de 1959 da sua revista e, por causa disso, manteve uma volumosa correspondência a respeito. Segundo Giannini e Palmer, o vice-almirante Byrd anunciou em fevereiro de 1947, após uma suposta viagem de 2750 km através do Pólo Norte: "Gostaria de ver a Terra além dos pólos". Essa área além dos Pólos é o centro do grande enigma. Giannini e Palmer diziam também que, durante seu suposto vôo sobre o Pólo Norte em 1947, o vice-almirante Byrd comunicou por rádio que via abaixo dele, não neve, e sim áreas de terra com montanhas, bosques, vegetação, lagos e rios, e um estranho animal que parecia um mamute.

Cidade do Arco-Íris

Em janeiro de 1956, após dirigir outra expedição à Antártida, o vice-almirante Byrd manifestou que sua expedição havia explorado 3700 km além do Pólo Sul e, além disso, justo antes de sua morte, Byrd disse que a Terra além do Pólo era um continente encantado no céu, terra de mistério permanente. Essa terra, segundo outras teorias, era a legendária Cidade do Arco-Íris, berço de uma fabulosa civilização perdida.

Para Giannini e Palmer, os comentários atribuídos ao vice-almirante Byrd confirmaria o que eles sempre suspeitaram: que a Terra tem uma forma estranha no Pólos, algo parecido a um "donut", com uma depressão que forma um buraco gigante que passa através do eixo da Terra, de um pólo a outro. Dado que, por razões geográficas, é impossível voar 2750 km além do Pólo Norte e 3700 km além do Pólo Sul sem ver água. Parece lógico pensar que o vice-almirante Byrd deve ter voado dentro de enormes cavidades convexas dos pólos, dentro do Grande Enigma do interior da Terra e que, se tivesse seguido adiante, teria chegado na base secreta dos OVNI's que pertencem à super-raça oculta, quem sabe a lendária Cidade do Arco-Íris que Byrd teria visto refletida no céu.

A possibilidade de que a Terra seja oca, que possa entrar nela através dos Pólos Norte e Sul, e de que civilizações secretas floresçam em seu interior tem aguçado a imaginação desde tempos atrás. Assim, o herói babilônio Gilgamesh visitou seu antepassado Utnapishtim nas entranhas da Terra; na mitologia grega, Orfeo tratou de resgatar Eurídice do inferno subterrâneo; dizia-se que os faraós do Egito comunicavam-se com o mundo inferior, onde desciam através de túneis secretos ocultos nas pirâmides; e os budistas acreditavam (e acreditam todavia) que milhões de pessoas vivem em Agharta, um paraíso subterrâneo governado pelo Rei do Mundo.



O mundo científico não ficou imune desta teoría: Leornard Euler, um gênio matemático do século 18 deduziu que a Terra era oca, que continha um sol central e que estava habitada; e o doutor Edmund Halley, astrónomo real de Inglaterra no século 18, descobridor do cometa Halley, também acreditava que a Terra era oca e guardava em seu interior três pisos. Nenhuma destas teorias estavam sustentadas cientificamente, porém coincidiam com várias obras de ficção sobre o mesmo tema, onde dentre as mais importantes eram “As Aventuras de Arthur Gordon Pym”, de Edgar Alían Poe (1833), onde o herói e seu companheiro tem um terrível encontro com os seres do interior da Terra. E na Viagem ao Centro da Terra, de Julio Verne (1864), onde um professor aventureiro, seu sobrinho e um guia penetram no interior da Terra através de um vulcão extinto na Islândia, e encontram novos céus, mares e répteis gigantescos e pré-históricos que povoavam os bosques.

A crença de uma Terra Oca estava tão difundida que inclusive Edgar Rice Burroughs, o célebre autor de Tarzan, sentiu-se obrigado a escrever Tarzan nas Entranhas da Terra (1929), um mundo que encontra-se na superfície interior da Terra e que está iluminado por um sol central. A Sombra Além do Tempo (1936) de H.P. Lovercraft transportou o tema para a época atual, descrevendo uma raça antiga e subterrânea que dominou a Terra há 150 milhões de anos e que, desde então, refugiaram-se no interior da Terra, e inventaram aviões e veículos atômicos, e dominavam a viagem no tempo e a percepção extrasensorial. Estas e outras obras de ficção manteve vivo o interesse pela possibilidade da Terra ser oca e que esconde outras civilizações.


Assim, quando foram vistos os primeiros OVNI's nos Estados Unidos em 1947 e a ufomania assolou o país primeiro e o mundo depois, surgiram duas teorias para explicá-los. Os OVNI's deviam ser naves extraterrestres de alguma galáxia próxima, ou pertenciam a seres avançadíssimos que habitavam o interior da Terra. Estas teorias levaram a recuperar as lendas das civilizações perdidas da Atlântida e de Thule, e a crença de que esta última encontrava-se no Ártico (não confundir com Dundas, antes Thule, que hoje é uma base aérea dos Estados Unidos e centro de comunicação).

Acreditava-se também que outra possível fonte de procedência dos OVNI's encontrava-se na Antártida. Esta teoria surgiu no convincente livro de John G. Fuller, A Viagem Interrompida (1966), onde o autor relata a história de Betty e Barney Hill, um casal americano que, durante um tratamento psiquiátrico devido a um inexplicável período de amnésia, recordaram através de hipnose que havíam sido raptados por extraterrestres, examinados no interior de um disco voador e informados que os extraterrestres tinham bases em toda a Terra, algumas no fundo do mar e pelo menos uma na Antártida.

Deste modo, quando Ray Palmer publicou sua controvertida teoria em 1970, os ufólogos e crentes na Terra Oca ficaram com a expectativa: tratava-se de provas conclusivas? Porém os argumentos que Palmer defendia revelaram-se extremamente suspeitos. Todas as investigações feitas desde então não confirmaram nenhuma das afirmações atribuídas por Giannini e Palmer ao vice-almirante Byrd; nem sequer confirmou-se seu vôo sobre o Pólo Norte em fevereiro de 1947 (o certo é que Byrd sobrevoou o pólo Sul nesta data, no transcurso da operação High Jump), inclusive supondo que Byrd teria feito tais comentários, o mais lógico é acreditar que “a terra além dos pólos” e o “grande Enigma” são formas de falar das regiões então inexploradas a continentes escondidos no interior da Terra, e que “o continente encantado no céu” era unicamente uma descrição de um fenômeno que acontece nas latitudes antárticas, uma espécie de reflexo que trás o reflexo de terras distantes.

Existem porém algumas pessoas que afirmam ter visto num noticiário, sobre a expedição de Richard Byrd ao Pólo Norte, onde se viam montanhas, árvores, rios e um grande animal identificado como um mamute. Uma mulher escreveu para Ray Palmer sobre esta notícia, assegurando mesmo que a havia visto em White Plains, New York, em 1929. Entretanto, este documentário não está registrado em nenhum arquivo. Será que se trata de uma artimanha do Governo dos Estados Unidos? Ou será que esse documentário nunca existiu?

 Durante os anos 80 ocorreu um boato que um satélite espião militar norte-americano tirou várias fotografias sobre o pólo norte no exacto momento em que se abriu um buraco no pólo para dar passagem a uma nave desconhecida. Abaixo de nossos pés pode existir uma civilização inteira desconhecida.


O Diário de Richard Byrd

O mais intrigante dos segredos que R. Byrd foi forçado a não revelar, impedido pelo governo dos EUA, seria conhecido anos depois de sua morte ocorrida em 1958. Ele escreveu suas memórias num Diário que foi encontrado e publicado no ano de 1992 e nele se lê o seguinte:

11 de Março de 1947 - «Acabo de participar de uma reunião no Pentágono. Relatei integralmente o que descobri e a Mensagem que trouxe para os governantes do Mundo exterior. Tudo foi devidamente gravado. O Presidente dos EUA foi avisado. Fui detido por várias horas (seis horas e trinta e nove minutos para ser exacto). Fui exaustivamente interrogado pelas Forças de Segurança Máxima e por uma equipa médica. Foi uma grande provação! Fui colocado sob estrita vigilância pelo Serviço de Segurança e ordenaram-me que permanecesse em silêncio quanto a tudo o que descobri. E lembraram-me de que sou um militar e que devo obedecer ás ordens».

30 de Dezembro de 1956 - «Os últimos anos que passaram desde 1947 não foram bons... Faço agora a minha última anotação neste diário singular. Terminando, devo declarar que, fielmente, mantive o assunto em segredo, conforme ordenado, por todos estes anos. Foi completamente contra os meus princípios morais, mas agora parece-me pressentir a chegada da longa noite e esse segredo não morrerá comigo, mas, como deve ser com tudo o que é verdade, deverá esta triunfar. Ele poderá ser a única esperança para a Espécie Humana. Eu vi a Verdade e ela vivificou o meu espírito e me libertou! Cumpri com o meu dever para com o monstruoso complexo militar. Agora, a longa noite começa a aparecer mas não será um fim. Quando a longa noite do Ártico terminar, o Sol brilhante da Verdade voltará... e os que foram da escuridão cairão com a sua Luz... Pois eu vi aquela Terra além do Polo, aquele Centro do Grande Desconhecido».

De tudo o que se escreve e diz a este respeito, cada um tire sua própria conclusão.
Rui Palmela
*
Nota: clicar na imagem acima ou entrar na página: VIAGEM À TERRA OCA


Related Posts with Thumbnails