domingo, 18 de janeiro de 2009

O V IMPÉRIO NO FIM DOS TEMPOS



A profecia do V Império já era referida no Livro de Daniel do Antigo Testamento no cap. 2 onde o profeta interpreta um sonho do Rei Nabucodonosor, Rei da Assíria no século VIII a.C. que consultou todos os magos ou astrólogos do reino e só o jovem Daniel soube interpretar o sonho do rei que tinha visto uma grande e prodigiosa Estátua com uma cabeça de ouro, o peito de prata, o ventre de bronze e os pés de ferro e barro. Viu também uma grande Pedra descer sobre ela, derrubando-a e desfazendo-a em pó, e a mesma pedra aumentava e dilatava-se de tal modo que tudo ficou num alto monte, de tamanha grandeza que dominava a Terra.

Portanto, o significado do sonho interpretado pelo jovem profeta Daniel seria de que: A cabeça de Ouro significava o Primeiro Império (dos Caldeus ou Assírios); o peito de prata significava o II Império (dos Persas); o ventre de bronze significava o III Império (dos Gregos); os pés de ferro e barro significava o IV Império (dos Romanos), sendo que o V Império será aquele que dominará o Mundo e será reconhecido e obedecido em toda a parte.

Claro que não é um Império político ou económico dos tempos que vivemos que já está está caindo, seja americano, europeu ou outro, mas sim um Império Espiritual sobre a Terra numa Nova Era Universal, nada tendo a ver também com domínios das Religiões (judaica, cristã, muçulmana, hindu, budista, etc) mas sim algo acima de todas as crenças e humanas convicções.

Ora, voltando ao sonho do rei Nabucodonosor e seu significado interpretado por Daniel, é interessante aquilo que se designa no Vishnupurana (livro sagrado) por “Krita-Yuga” que é a Primeira das Idades, cujo Planeta regente é o Sol (símbolo do Ouro) correspondente à cabeça da Estátua. A Segunda Idade é designada como “Tetra-Yuga”, regida pela Lua (simbolo da Prata) correspondente pois ao peito da Estátua. A Terceira Idade é designada por “Dawahara-Yuga”, regida por Vénus (simbolizando o Bronze) correspondente pois ao ventre da Estátua. E finalmente a Quarta Idade, a “Kali-Yuga”, ou idade do Ferro cujo regente é Marte (periodo onde se desenvolveu toda a industria e armas na Terra) correspondente pois aos pés da Estátua que também é de barro e se desmoronará completamente no fim dos tempos quando uma grande ‘Pedra’ (meteoro?) cair sobre ela...

Os Maias referem algo semelhante em suas profecias falando dos “Cinco Sóis” equivalente a cinco Eras diferentes, em que a quarta (a que vivemos) seria indubitavelmente destruida quando aparecesse o Quinto Sol caracterizado por um novo periodo de maior abundância e prosperidade, o regresso à Criação Original, ou o Paraiso Terreal!

Enfim, seja dos textos bíblicos, seja dos textos hindus, seja dos textos maias ou outros, uma coisa é certa: todos revelam um ponto comum referindo-se ao surgimento duma Nova Era na Terra após as grandes mudanças que ocorrerão necessárias a uma Nova Civilização que não repetirá os mesmos erros e loucuras da actual que está passando já por alguns acontecimentos de “Juizo Final”.

Por fim, creio que na Nova Era, a do "V Império", o Novo e Universal, terá um importante papel o Brasil e Portugal. Entretanto virão primeiro dias de grande atribulação em que terá de ser liquidado todo o karma mundial, o da nossa Civilização.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

3 comentários:

Anônimo disse...

amigo se e uma nova era, então o V imperio e dos illuminatis e o que devem tomar conta de tudo e de todos, como esta acontecendo e poucos percebe

Rui M, Palmela disse...

Oxalá que venha depressa uma Nova Era e uma Nova Civilização, caro "anónimo", pois esta já não tem futuro pelas suas loucuras e tanta DEGENERAÇÃO. Seja o "V Império" ou qualquer outro nome que queiram designar isso não importa desde que acabem todos os erros e desregramentos neste Planeta que já está precisando duma grande Transformação e se inicie um Novo Ciclo com uma Nova Humanidade que siga o verdadeiro caminho do Amor e da Verdade. Percebe?

Joao Joshua disse...

Sim, um novo ciclo começará nos próximos decénios (não é coisa de um dia para o outro), até lá devem as pessoas persistir no bem para poderem cá continuar.

Sou de Portugal e irei para o Brasil algures nos próximos decénios, logo Portugal e Brasil tem de facto um papel importante a desempenhar.

Muitos brasileiros acham que o Brasil está um nojo, e que com tanta corrupção e falta de moralidade não podem vir a ser um povo tão espiritualmente importante, contudo todos os errados que querem impedir a Verdade de se implementar neste planeta serão expulsos, logo o Brasil será o centro da nova era espiritual ainda que hoje pareça ainda difícil de acreditar... e o Brasil irá cumprir o seu destino e será a nova Israel... não aquela do médio Oriente mas sim a Israel espiritual.

Related Posts with Thumbnails