terça-feira, 13 de janeiro de 2009

A INVERSÃO DOS POLOS


O jornal inglês The Sunday Times, publicou um artigo de JONATHAN LEAKE que refere um trabalho científico sobre a mudança polar que está a ocorrer na Terra. Diz o estudo que...

«O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética. Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar. Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico.

As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites. A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.

"Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter", diz o pesquisador. O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles. (A explicação pode nem ser esta, como de resto outras mais que os cientistas têm dificuldade de perceber o que se passa)

A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares. Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada...»

Pois é, pessoalmente digo que nada se atrasa no seio do Cosmos e que a Terra está prestes a passar pelo mesmo processo de há milhares de anos que levou à submersão da lendária Atlântida no tempo do Dilúvio bíblico, quando o Eixo magnético mudou na última vez de posição. Ela ocorre ciclicamente pelo que se diz, mas curiosamente acontece quando a espécie humana degenera ou chega a um ponto em que desequilibra o planeta e provoca algo que se torna numa catastrófica situação. Nisto os Profetas sempre nos alertaram e agora os nossos cientistas constactam que afinal eles tinham razão...

Pausa para relfexão!

Rui Palmela

15 comentários:

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Bom dia Rui

Vim conhecer o novo blog e lhe desejar muito sucesso nas postagens! Felicidades sempre, meu amigo!
Beijos
Helô

*****

Anônimo disse...

Este texto deixa-me muito pensativo. Mexe bastante com o meu ego e desperta em mim maior sede de libertação espiritual.
A humanidade precisa de uma profunda transformação para se redimir dos males que tem feito a si mesmo, aos outros e À propria terra, mas não seria necessário ser uma mutação tão drastica,a menos que o Criador Supremo assim o entenda.
Perante a morte o mais elevado dos homens se curva e,perante ela surge a condição do grande salto para o infinito. A morte,sendo o mais aterrador dos males para os espiritos comuns, é afinal a grande oportunidade para a Luz e a Vida em bem-aventurança

Anônimo disse...

A informaçãpo do blog do Rui vem de encontro a leituras e documentários
que me emprestaram.

Tenho conversado com especialistas de renome sobre as mudanças do
nosso planeta... serão catastróficas.

Os governantes estão avisados. Mas nada sai cá para fora. Dizem, "é para não assustar."

Mas a corrida ao dinheiro continua. A ganância e corrupção aumenta a um ritmo galopante. Coitados!! Pensam que lhes vai valer de alguma coisa. Como se as Forças da Natureza se compadecesem deles...

Abraço.

Lena Duarte

António Prates disse...

Parabéns pelo novo Blog, e receba um grande abraço deste António que lhe deve muitos ensinamentos destes Mistérios que nos desvendam segredos ocultos e todas essas semelhanças divinas. Confesso que fico intrigado até ao perímetro do meu raciocínio.

Voltarei em breve, e muitas mais vezes!

Flash MX disse...

Dorei essa pagina..e confesso que isso me assusta talvez pela ignorancia ou medo!
Estou tentando entender varios fatores q estao prestes a acontecer, no qual inversão dos polos é apenas uma..porem a mais importante!
só acho que mesmo que os governantes nao tornem publico esse fato na historia..isso vai se tornar claro logo..e ae sim...os problemas serão maiores.
vi uma materia importante sobre a inversão dos polos e esse é o link
é uma abordagem bem detalhada!

http://www.umanovaera.com/Uma_Nova_Era/Inversao_dos_Polos.htm

abraços a todos e parabens

Anônimo disse...

Caro leitor "mgsjj",

Começo por agradecer seu comentário e apreço pela minha página.

Visitei o link que deixou sobre o site que eu já conhecia e digo que há coisas que de tão profundas e detalhadas racionalmente acabam por confundir e desinformar muita gente.

De resto, também existem predições de "fim do mundo" que foram feitas para datas que já passaram e não se concretizaram. Ainda bem!

A verdade, porém, é que estamos atravessando um tempo em que vão ocorrer muitas mudanças na Terra necessárias de resto para uma Nova Era. Os sinais são evidentes e só
não entende quem anda muito distraido ou não quer entender o que se passa no mundo onde algo apocalíptico vai acontecer.

Num outro artigo deste Blog abordei a questão de um "Astro Intruso" ou Corpo no sistema solar que já foi detectado e o rotulam de vários nomes (Planeta X, Hercólubus, Niribu, etc) e me lembrei de umas palavras de um monge tibetano que revelou algo há muitos anos a um investigador que o procurou numa montanha onde vivia e ele disse que:

"Segundo a sabedoria oral vinda do Mosteiro de Tashi Lhunpo... O seres Superiores do Sol e dos outros mundos dizem ao mestre terrestre (Satã ou Lucifer)o seguinte: «ESTÁ BEM QUE TUA CANDEIA BRILHE, MAS NÃO FAÇA EMBARGO A OUTRAS LUZES MAIS GLORIOSAS DO VASTO ESPAÇO ESTRELADO! DESTRÓI A MURALHA QUE CONSTRUISTE EM REDOR DA TERRA, PORQUE DENTRO DESSE INVÓLUCRO A HUMANIDADE SUFOCA ESPIRITUALMENTE. O RELÓGIO CÓSMICO MOSTRA QUE VAI CHEGAR O TEMPO DA IDADE DO ESPIRITO (a Nova Era). NÃO O PODES FAZER PARAR, MESMO QUE O DESEJES, PORQUE OS DHYAN CHOHANS (Seres Cósmicos sobrenaturais) TRARÃO EM BREVE DO FUNDO DO ESPAÇO UM CORPO QUE TEM ESTADO INVISIVEL ATÉ AQUI, UM SIMPLES VÓRTICE DE ENRGIAS, MAS QUANDO ELE ENTRAR EM ACÇÃO AS CHAMAS DEVORARÃO TODAS AS TUAS OBRAS»...

Penso, pois que esse 'Corpo' será o tal Astro de que tanto se fala e tem uma função no processo de modificação ou transformação na Terra necessária para a Nova Era, aquela de Aquario que sucede à de Peixes, e na qual a Nova Humanidade será eleita pela qualidade e não pela quantidade, sendo que o tal Corpo atrairá para si todo o mal ou energias negativas aqui existentes e levará consigo todas as almas que desencarnarem ou não possam mais continuar aqui na Terra que vai passar a um estado superior de evolução com maior elevação.

Isto é o que penso e acredito,

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

Anônimo disse...

Bom dia Rui

Acabo de conhecer este blog e fico muito satisfeito por, afinal, existirem mais pessoas despertas para a nova era que se aproxima.

Há muitos anos que tenho contacto com estes assuntos, para mim, entusiasmantes e tranquilizantes, pois sempre quis compreender todos os porquês que se afiguravam na minha existência.

Deste modo, temas como o astro intruso, nova era, Ramatis (já li os seus livros todos) e outros deixam-me muito curioso.

Parabéns por este blog, e a todos os que o lerem desejo espírito de curiosidade e acima de tudo que compreendam e sigam os verdadeiros ensinamentos do Mestre Jesus e de muitos outros Mestres que nos supervisionam e querem o nosso bem.

Um abraço fraterno para todos

Anônimo disse...

Rui, parabéns pelo seu novo BLOG, precisamos cada vez mais de divulgarmos e orientarmos as pessoas, para que não haja medo, mas apenas fé, muita fé.
Beijocas de luz da chama violeta em seu coração.
Fatima.

Anônimo disse...

Boa noite, Rui!

Congratulações à sua feliz iniciativa!
Será um farol, sem dúvida, a todos quanto haverem de se interessar pelo futuro da humanidade, que sempre foi e sempre será o tema maior que ocupa em algum momento a mente de um ser inteligente que habita este mundo.
Gostaria de recomendar a todos um livro que apreciei muito e que aborda estes fatos num romance veridico e revelador do que nos aguarda em breve finalmente:

O CREPUSCULO DOS DEUSES,De Robson Pinheiro através do espirito Angelo Inácio. IMPERDÍVEL.
Saudações e as melhores vibrações à todos.
Paulo

Unknown disse...

Boa noite,Rui
Tudo o que nos é proibido ou não conhecemos ou ainda, não entendemos, é fascinante.Porisso às vezes é tão difícil admitir que estamos patinando numa mentira ou, pior, numa meia verdade.É típico do ser humano.Então , é mais fácil pensar em seres mais desenvolvidos que por aqui estiveram ou estão. Nada mais é do que a nossa eterna procura pelo"irmão" maior ,aquele que é onipotente e onipresente, que tudo vê e a quem prometemos algo se outra coisa for feita ou que é o culpado por tudo ou ainda que rege o destino. Como você sabe, existiram , ao longo da sofrida história desta rude humanidade,várias pessoas, fortes de espírito e decididas a melhorar a raça humana,que criaram métodos para ajudá-la a crescer. Daí Moisés, com leis pretensamente criadas por um ser maior,Jesus, que pregava a fé como o maior instrumentos do homem ("se tiverdes fé,fareis o que faço e muito mais") e outros recentes, como Gandhi (pacifismo como arma).Não, meu amigo, ainda não será desta vez.O mundo passa , no momento, por uma crise de ética sem precedentes,alimentada pela fornalha do mal do século, o dinheiro.Daí o aquecimento global e tantos outros males.Então o nosso fim se dará aos poucos, com tsunamis,grandes fases de calôr e falta de água, grandes fases de muita água e inundações, cidades destruidas por terremotos e, em todos estes momentos, haverá quem se lembre( e serão muitos e muitos)dos conselhos dos sábios e profetas.Mas, os que sobrarem, se erguerão e novamente matarão Jesus, porque tudo é ciclico.E quando as sinapses interneuroniais se apagarem, teremos encontrado a verdade , que estará no fim do túnel pelo qual passarão a ciência e a religião.É a luz e não é nada disto que está aí!!

Rui M, Palmela disse...

Olá Arthur,

Li atentamente teu comentário sobre o assunto e concordo que podemos estar todos equivocados ou 'patinando' numa mentira ou meia verdade falando sobre coisas que nos transcendem na hora da verdade.

Podemos sim pensar ou raciocinar livremente sobre o que se passa neste Mundo e fazer associações de ideias e pensamentos que nos ajudem a encontrar explicações para certos males e escolher caminhos que nos livrem deles no presente e futuro da Humanidade que vive no erro e da Ignorância pelo desconhecimento da Verdade.

Por isso Jesus dizia: "Conhecei a verdade e ela vos libertará"...

Quem a tem verdadeiramente? Ninguém exclusivamente, ela é impessoal e está acima de toda a Ciência, Filosofia e Religião.

Quando muito podemos ter 'vislumbres' da Verdade que nos permite orientar melhor nossa vida enquanto criaturas pensantes que desde há milénios evoluem (nem que seja pelo sofrimento) no tempo e no espaço adquirindo experiências e Conhecimento Supremo para chegar à perfeição.

Alguns, os tais "fortes de espírito", decididos a "melhorar a raça humana", conseguiram alcançar esse patamar, porém, muitos outros tiveram de "nascer de novo da água (matéria - placenta) e do espírito (pneuma - anima - sopro de vida" para entrar um dia no Reino dos Céus, donde tentam ajuda esta pobre e rude Humanidade. Certo?

Quanto ao tema em debate, eu creio que na verdade o Eixo da Terra está a mudar de posição e os degelos não se devem apenas aos efeitos do "Aquecimento Global" provocado pela poluição. Na verdade isto acontece ciclicamente e coincide sempre com a "degeneração da espécie humana" (a última vez foi no tempo de Noé) havendo sempre um "Juizo Final" necessário para uma Nova Civilização.

Mas não creio em nehum "Fim do Mundo", claro, e sim numa grande Transformação no Orbe que permita a Nova Humanidade (eleita pela qualidade, não pela quantidade) viver em Paz e Tranquilidade à luz do Conhecimento Maior, do Amor e da Verdade que Jesus e outros Profetas de Deus transmitiram à nossa Humanidade que se desviou do Caminho da Vida e entrou por caminhos de Condenação.

Já agora, gostaria que lê-ses minha mensagem para um Mundo Novo:

http://www.novaera-alvorecer.net/mensagemhuman2.htm

Um abraço fraterno

Rui Palmela

Anônimo disse...

"se tiverdes fé,fareis o que faço e muito mais". É isto, nestes últimos anos, aprendi muita coisa...a mais importante e que na vida para termos algo de bom sofremos...a 1 ano e meio para cá aconteceram-me coisas que nunca pensara,sim ao principio senti medo, mas basta compreender alguns factores...e acima de tudo não estar agarrado a esta " sociedade" síndrome de savant por exemplo...acontece e isto de uma maneira que me entendam, quando perdemos um dos sentidos por exemplo visual os outros ficam mais aporados.. e com X muito mais avançados conseguimos transmitir fazer varias coisas... demonstrar amor, carinho para com outro ser por exemplo, basta abrir os olhos eles estão só vê quem quer. O ser humano nem a sua própria raça respeita, quanto mais os outros. Eles sempre disseram "o problema é o tempo". O ser humano sempre quis meter a mão dentro da panela de água a ferver...arranjou vários métodos agora que conseguiu queimou-se. Acreditem a única coisa que nos dará jeito é como nós somos. Há espíritos e espíritos uns melhores que outros...Mas lá está a censura censura. síndrome de savant..para mim e um patamar atingido. Deus é pouco para quem fez o sacrifício que fez.Deus é fachada, se viesse como a sua forma original, como nós ficávamos, mas veio assim. É difícil explicar por palavras, o ser humano quando olha para um gato..diz que fofinho...apenas pela sua constituição facial ser parecida com a nossa...o ser humano sempre quis ter tudo sem grandes sacrifícios, evoluiu muito mal... mas em relação a este tema.. a inversão dos pólos, é apenas uma purificação, sofre quem quer por isto.Enfim, basta vir a terra e olhar para isto, eu mesmo consigo ver, todos conseguem basta olhar.É muita emoção para mim que tenho 15 anos. Eu evito mas é impossível." A vida é bela se sofrermos por ela". Não tem que haver dor... não sei se vai acontecer algo.. temos a faca e o queijo na mão basta mudar agora que o amanha também muda.somos todos irmãos.Isto e simplesmente a forma como vejo as coisas.

Filipe disse...

Espero que sobrevivam muitas pessoas, e restem provas para as futuras gerações poderem se precaver.

Anônimo disse...

Grande, he encontrado lo que he estado buscando

sol-em grego disse...

SEGUNDA MORTE VAI EVOLUIR O PLANETA.Pois é,amigos(as),estamos no fim de um ciclo,que muitos costumam interpretar como "fim do mundo"!Nem os Maias,nem Nostradamus disseram isso.É a tal estória de ouvir o galo cantar sem saber onde.A Terra está programada para uma evolução no concerto dos mundos,passando para a quarta dimensão.Mas melhorar,como,se a maioria dos renitentes não quer mudar?A solução é simples e comum na Programação Divina.Serão "derrubados"para um mundo inferior,repetindo-se a História do simbólico casal Adão e Eva.Na realidade,simbolizavam a Raça Adâmica e os Anjos Decaídos.Com a queda,Capela evoluiu e a Terra,também.Porque os que perderam o Paraíso,pelas questões morais simbolizadas na Serpente,tinham conhecimento intelectual.Vide o Egito Antigo,onde se refugiou a maioria dos capelinos.Hoje,é um país apagado e preso ao passado...
***
FIM DE CICLO NA TERRA.Agora,é a vez de a Terra imitar Capela,transferindo para um mundo inferior(Nibiru etc.)dois terços (20 bilhões) dos 30 bilhões de espíritos que a habitam,sete bilhões dos quais chamados de "encarnados".Porque está escrito onde o homem não mexeu, uma vez que o vidente ameaçou:"Serão julgados vivos e mortos".Lá embaixo,sentirão saudades do "paraíso perdido".Naquele mundo inferior,basicamente de enxofre,a Terra será comparada a um paraíso,pelos novos homens pré-históricos.
***
INFORMAÇÕES SOBRE NIBIRU. Na Bíblia Apocalíptica,o astro que vem aí para a faxina é conhecido como Lago de Enxofre.Será uma transferência magnética de espíritos,na chamada "segunda morte",a morte espiritual.Hoje,sabemos tratar-se de um planeta,e de fora deste sistema solar.Passará bem próximo da Terra e será visto como um segundo Sol.Deixará a impressão de que vai se chocar com a Terra,devido ao equívoco de certos videntes.Daqui a 6.666 anos,passará novamente perto deste planeta,a fim de devolver os redimidos.
***
TERCEIRA MORTE.A maioria dos capelinos decaídos já retornou àquele sistema planetário,mas muitos continuam na Terra e vão cair novamente,desta vez para Nibiru.Está escrito nos textos ditos sagrados o que resumo a seguir:"Neste fim de ciclo,a Terra vai ficar como um bêbado.A mudança de eixo dará a impressão de que as estrelas estão caindo (perspectiva).Haverá um novo Céu e uma nova Terra.Os justos herdarão a Terra".
***
COLABORAÇÃO DE ALBERTO FONSECA (advogado,jornalista,professor de História e espírita militante).DEUS CONOSCO...

Related Posts with Thumbnails