domingo, 7 de junho de 2020

A SOCIEDADE PERFEITA OU O MUNDO FUTURO





A Sociedade Perfeita é uma sociedade futura governada por Sábios e não por uma classe politica corruptivel como a que conhecemos actualmente, seja de 'esquerda' ou de 'direita' que sendo eleita pelo povo se governa a si própria gozando de direitos e privilégios que nenhum outro cidadão tem.

A visão da Sociedade Futura foi desenvolvida por Saint-Yves d’Alveydre, considerado um dos luminares da Teosofia, um grande Mestre da história do Ocultismo em França no século XIX.

Saint-Yves foi autor de várias obras, como "O Arqueômetro", "A teogonia dos Patriarcas", “A Missão dos Soberanos”, etc., entre uma colecção vasta de textos intitulados "As Missões" que cobre grandes períodos históricos.

Alguns estudiosos consideraram-no membro de Agartha, uma cidade misteriosa conhecida há milhares de anos pelos Monges Tibetanos. Ele teria recebido instrução de um grupo de Emissários orientais encabeçados pelo Princípe Hardjij a respeito da cidade dos imortais localizada no interior da Terra ou “Centro do Desconhecido” como referia o Almirante Richard Byrd quando fez suas expedições ao Polo Norte e Sul, tendo contactado com uma civilização superior à da superfície como relata no seu Diário Secreto escrito em 1947, descoberto e publicado em 1992. 

Na verdade, Saint-Yves já sabia da existência dessa Sociedade cujo sistema organizacional ele preconiza que venha a formar-se um dia em nosso mundo pós-democracias quando estas cairem pelas suas falsas concepções de Justiça, Liberdade e Igualdade, pois abriram novos caminhos à Iniquidade, sendo facto que milhões de pessoas já questionam seus valores rejeitando a classe politica que os representa, dividindo sempre para reinar em nome de interesses que não são verdadeiramente os da População, pois esta deseja uma verdadeira Sociedade onde não haja mais exploração do homem pelo homem e TODOS vivam em paz e comunhão. 



Na Nova Sociedade não haverá por isso Partidos politicos nem Sindicatos de Trabalhadores para os defenderem dos patrões exploradores ou empresários especuladores ou de governos imorais, tão pouco haverá Bolsas de Valores ou Mercados de Capitais e 'lavagens' de dinheiros e contas em 'Offshores' ou 'paraisos fiscais', pois todos perceberão que apesar de sermos diferentes todos somos IGUAIS. 

Saint Yves chama de Sinarquia a esse modelo de Sociedade onde não haverá mais injustiça e desigualdade social e todos viverão em paz e harmonia universal. A organização dos povos assentará no perfeito equilibrio e entendimento de que todos devem trabalhar para o bem comum, com a correcta repartição da riqueza para suprir todas as necessidades dos cidadãos que têm o seu “direito de berço” garantido.

A Organização desse sistema social assenta em pilares fundamentais que não se limitam aos aspectos materiais mas também e acima de tudo espirituais. A gestão dos recursos é feita por vários representantes da Comunidade Mundial de acordo com as necessidades de cada cidade que elege um Chefe reconhecido pelas suas qualidades e virtudes como um Sábio na área a que preside (Educação, Saúde, etc.)

A Sinarquia será pois um novo Advento "Regnum Tumm” que marcará um Novo Ciclo na História da Humanidade após esta sofrer as necessárias transformações para que seja possivel continuar a viver de forma sustentável neste Planeta onde só ficarão os 'justos' que sobreviverem ás grandes catástrofes e calamidades dos dias de tribulação profetizados há muito por Jesus Cristo no seu Sermão.

A minha visão dessa Sociedade Perfeita é aquela que vislumbro há muito numa Mensagem que recebi por inspiração na década de 80 e enviei para a Assembleia-Geral das Nações Unidas em Dez/ 1995 quando foi eleito Presidente da 50ª Assembleia-Geral o português Prof. Diogo Freitas do Amaral que me respondeu em Jan/96 dizendo que tomou dela a "devida nota". A Mensagem de um Mundo Novo e uma Nova Sociedade é a que compartilho hoje numa página de meu site pessoal que pode ver aqui:

http://www.novaera-alvorecer.net/Mundo_Novo.htm

Pode ser Utópica, como a Sinarquia de Saint-Yves de Alveydre, mas é aquela que creio venha um dia a concretizar-se no mundo futuro.


Rui M. Palmela

Um comentário:

Anderson disse...

Bom, tem em vista o pé em que estamos nos dias atuais, se isso acontecer algum dia, esse dia está tão distante, que certamente nenhum de nós que estamos vivos agora, bebes ou idosos, vai viver pra ver isso. Então...

Related Posts with Thumbnails