quarta-feira, 10 de outubro de 2018

OS DIAS DE NOÉ SE APROXIMAM...



O tempo está prestes a expirar para evitar o caos climático global.  O alarme vem de um relatório da ONU assinado por 91 cientistas que alertam os responsáveis de todos os paises do mundo para que tomem medidas sérias e urgentes para reduzir a emissão de gases de efeito de Estufa que se continuarem a aumentar ao ritmo presente a superfície da Terra aquecerá o suficiente para elevar o nível dos oceanos nos próximos anos e provocará um aumento letal de tempestades, secas e inundações nunca vistas, causando grande destruição.
 
Isso mesmo já constava num Relatório Secreto do Pentágono que o actual Presidente dos EUA parece desconhecer ou desacreditar, pois nele já se falava da maior ameaça à escala global devido aos efeitos da Poluição que se agrava de ano para ano e causará os piores fenómenos climáticos com grandes catástrofes por todo o mundo, cujo impacto na Agricultura pode provocar excassês de alimentos e agitação social, aumentando a insegurança interna de cada país e a nivel internacional.
 
"Nós fizemos o nosso trabalho, enviamos a mensagem. Agora cabe aos governos a responsabilidade de agir ”, disse o co-presidente do IPCC da ONU, professor do Centro de Política Ambiental do Imperial College de Londres.
 
O relatório estará em cima da mesa na Cimeira sobre o clima na Polônia no próximo mês de Dezembro/2018 onde os líderes mundiais vão estar reunidos de novo para propor metas de redução de emissões de gases industriais poluentes. Escusado será dizer que Donald Trump não estará presente pela sua posição negacionista do "Aquecimento Global" e defender mais os interesses do seu país protegendo as grandes industrias do petróleo e do carvão, pouco se importando com o agravamento da situação.

Entretanto as tempestades e furacões nunca vistos vão aumentando e a Humanidade deve preparar-se para os "dias de Noé" que Jesus profetizou no seu Sermão, sendo já os cientistas que o confirmam e não os sacerdotes desta ou daquela religião.
 
"É realmente uma escolha de vida ou de morte que os legisladores têm que fazer hoje", diz Jennifer Morgan, do Greenpeace International.
 
É tudo pois uma questão de opção.
 
Fica aqui mais esta dissertação!
 
Rui M. Palmela

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails