segunda-feira, 28 de agosto de 2017

VIRÁ DE NOVO O DILUVIO SOBRE A TERRA?


 
Segundo os relatos bíblicos, o Dilúvio aconteceu por causa da corrupção geral do género humano num tempo em que se multiplicava continuamente a maldade na Terra e Noé era um homem justo a quem Deus terá inspirado para construir uma Barca de grandes dimensões onde se colocaria ele com sua familia e também animais de várias espécies preservando-as de destruição.
 
A grande nau foi feita em madeira de Gofer (semelhante ao pinheiro) e levou muito tempo a construir enquanto o povo escarnecia de Noé e de seus filhos que ajudaram a fazê-la de acordo com as medidas que lhe foram indicadas e teria 300 côvados de comprimento, cinquenta de largura e 30 de altura, com andares baixos segundos e terceiros, tal como lhe fora ordenado.
 
Assim... “Era Noé da idade de 600 anos, quando o dilúvio veio sobre a terra e entrou ele e seus filhos e sua mulher e as mulheres de seus filhos, na Arca” (Génesis 7: 6 e 7), fechando a porta que não mais abriu até que as águas subiram, chovendo 40 dias ininterruptamente, arrastando a barca que navegou durante muitos dias e noites, tendo repousado depois sobre os “montes Ararat no sétimo mês, no dia dezassete..." como se refere no cap. 8, vers. 4 do Génesis.
 
As águas, segundo o mesmo livro, perseveraram durante 150 dias e ao fim do 40º Noé abriu uma das janelas e soltou uma pomba para ver se as águas tinham diminuido mas ela voltou de novo porque não tinha encontrado pouso em terra. Então, Noé terá esperado mais 7 dias e voltou a soltá-la e a pomba voltou com um ramo de oliveira no bico (é daqui que vem o simbolismo da Pomba da Paz) e viu Noé que as águas tinham baixado. Esperou mais sete dias e soltou-a e ela não voltou mais. Então abriu a porta da Arca para libertar todos os animais que ocupariam novos territórios onde se reproduziriam.
 
Muito dizem hoje que tudo isso não passa de uma lenda ou história antiga alimentada pela imaginação ou crenças da religião, mas na verdade os relatos bíblicos constam também noutros textos antigos de vários povos do mundo e conferem com um achado arqueológico no monte Ararat que se situa naTurquia onde vários esquiadores terão descoberto algo nesse sentido no ano 2009. Também já existia uma foto classificada do exército dos EUA tirada no ano 1968 que confirmam isso...
 

 
Portanto, a questão é: Voltará a acontecer de novo o dilúvio sobre a face da Terra? Jesus dizia que sim no seu Sermão Profético para tempos de “Juizo Final” que tudo indica serem os do século actual. De resto, são os próprios cientistas que já o afirmam dizendo que os degelos polares vão aumentar o nível das águas do mar, e as alterações climáticas são um sinal de alerta que a Humanidade deve considerar, além do próprio do eixo da Terra que se está a inverter ou a inclinar.
 
Porém, os homens continuam fazendo olhos cegos e ouvidos moucos ao que se está a passar e se preocupam mais com o crescimento economico, os déficits orçamentais, a bolsa de valores ou o mercado de capitais, em vez de tomarem as “medidas de Noé” para preservar a vida nos dias actuais. Como isso não acontece, então intervirão seres de outra ordem evolutiva que salvarão parte da Humanidade e todos os animais que farão parte do Mundo Novo após este sofrer a necessária transformação. Parece que a história se repete, mas não mais se repetirá no futuro porque a Terra se modificará e se elevará também a uma outra Dimensão.
 
Rui M. Palmela

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails