terça-feira, 11 de dezembro de 2012

QUEM ERAM OS MAIAS?



Hoje em dia fala-se cada vez mais de uma civilização antiga ou povo que sacrificava seres humanos e animais nos seus rituais religiosos como forma de renovar ou estabelecer relações com o mundo dos deuses. Nesses sacrifícios de sangue acredita-se que se incluiam crianças por serem consideradas mais ‘puras’ e quiçá também as próprias mulheres virgens.  
Tais práticas censuráveis ou abomináveis que os invasores espanhóis constataram, não seriam dignas de um povo evoluido no bom sentido apesar de sua organização social, artes, cultura, construções e templos, cujos ritos cerimoniais  eram associados aos ciclos terrestes e celestes registados em calendários separados.

Os sacerdotes maias tinham a tarefa de interpretar esses ciclos e fazer um “panorama profético” sobre o futuro ou passado com base no número de relações de todos os calendários juntos e daqui resultou talvez o tão famoso calendário maia de fim do tempo ou terminus de um ciclo que hoje muito se fala  associado ao famigerado “fim do Mundo” no dia 21 de Dezembro de 2012.

Tal data parece estar causando grande apreensão e temor em muita gente. Porém, até que ponto merece credibilidade esta género de predição para a nossa civilização que se rege por uma contagem do tempo de calendário diferente? De qualquer forma é de salientar a visão dos Maias sobre a actividade solar ou fenómenos celestes que hoje nossos astrónomos e cientistas estão a observar.

Os maias acreditavam na existência de três planos principais no Cosmos: a Terra, o céu e o submundo ou ‘inferno’, tal como milhões de católicos actuais. Eles construiram seus templos, tal como os Astecas e Incas, e revelavam muitos conhecimentos sobre Astronomia que talvez lhes tenham sido transmitidos por Extraterrestes que se acredita terem contactado com esses povos e influenciado suas culturas e construção de grandes pirâmides como no Egipto.

De resto, têm sido encontrados artefactos maias no México que revelam bem onde se inspiraram para esculpirem suas pedras onde deixaram registos esclarecedores de que, efectivamente, tiveram contactos com seres alienígenas que hoje estão dando sinais de sua presença em nosso mundo, tentando comunicar algo que tem a ver com o futuro da Humanidade, mas os governos omitem tal facto e até fingem nada saber a seu respeito nem falam dos misteriosos “Crop Circles” que apareceram desenhados ás centenas nos últimos anos em campos de trigo de vários paises do Mundo, especialmente no sul de Inglaterra onde o fenómeno atingiu maiores proporções e foi estudado de perto por vários investigadores e visitado pelo próprio Príncipe D. Carlos. Curiosamente, um desses “Crop Circles” faz lembrar o calendário Maia que a seguir pode ver:



Estarão nossos Irmãos do Cosmos a tentar confirmar algo que transmitiram aos Maias em relação ao nosso Mundo que estamos destruindo com nossa forma de Civilização?  Porque fazem olhos cegos e ouvidos moucos os governantes do nosso Planeta que se preocupam mais com os Mercados, a crise económica e financeira ou os ‘déficites’ orçamentais do que com os alertas dos cientistas que têm vindo a observar sinais preocupantes no Sol e na Terra dos tempos actuais?

Fica aqui mais esta  minha dissertação.
Pausa para reflexão!
Rui Palmela

12 comentários:

henrique disse...

terão sido os Maias avisados da sua extinção por entidades extraterrenas , tal como hoje aparecem simbolos que terão sido colocados para nos avisarem ? Todas as civilizações acreditam que há " Alguém " que vela por nós .

henrique disse...

terão sido os Maias avisados da sua possivel destruição ? será esse o significado dos desenhos que aparecem actualmente nos campos ? será um aviso da nossa destruição como sociedade ? todas as sociedades e religiões acreditam que existe "Alguem " que vela por nós , será esse o significado ? entidades extraterrenas que nos avisam dos erros cometidos .

Anônimo disse...

Amigo e irmão Rui Palmela.
Amigo Henrique e demais frequentadores desde importe blogue.

É óbvio que os Maias receberam visitações extraterrestres, assim como os Judeus, Egípcios, Africanos, Indianos, e, recentemente os Alemães e Americanos (casos Greys).
Todas estas visitações tiveram um propósito pacífico e, de forma simbiótica, houve troca de benefícios para ambas as partes. Pensar como de fato pensávamos que nossos irmãos cósmicos eram Deuses, Anjos ou Demônios era fruto até natural de nossa ignorância uma vez que somos menos evoluídos que eles. (Como exemplo, cito o "fogo factuo, a combustão expontânea, a energia estática que surge em cemitérios, etc, que atribuímos à entidades sobrenaturais, mistificando factos cientificamente provados.) Nos recentes anos 60.70 e 80 tivemos inúmeras visitações de nossos irmãos Greys que precisavam de nosso DNA e de alguns tipos de animais. Houve algumas abduções consentidas por nossos Governos dominantes em troca de tecnologia (inclusive nuclear), porém, desconheço algum caso de morte de abduzidos, estudioso que sou em Ufologia. Acôrdo feito, Inclusive com curas comprovadas de cancro em crianças, deixaram novos ensinamentos e de posse do que necessitavam, foram embora. Alguns inventaram um monte de baboseiras como dominações, destruições, etc, e nada aconteceu.
Com os ensinamentos nucleares nós (cientistas, míosticos e políticos também previmos a destruição do Planêta numa guerra nuclear global que não aconteceu e nem acontecerá.
Ora, os Maias previram a destruição deles e de sua civilização cultural que já aconteceu há séculos, posto que não previram as invasões européias.
Cristo também previu a destruição da antiga civilização Judaica que já ocorreu em 120 DC e em 1942, que aniquilou a velha Tradição Judaica, embora muitos judeus e descendentes sobreviveram, assim como os descendentes dos Maias.
Hoje, todos nós somos profetas e sabemos que se continuarmos degradando a Mãe Terra iremos destruí-la e a nós também. Não é divindade alguma que me inspira ou ao Rui Palmela e nem tampouco aos ecologistas e cientistas. São as evidências lógicas e palpáveis, bastando fazer "Uma Pausa para Reflexão".
Continuo...

Anônimo disse...

Continuando...

Quanto aos Ets (nossos irmãos Cósmicos), é preciso entender que eles também foram feitos e criados à "nossa imagem e semelhança". Alguns fisicamente iguais, outros porém muito diferentes, mas todos possuem uma "Consciência Universal Cósmica" (Deus), cada qual em seu estágio evolutivo próprio. Parem de pensar em Ets como monstros, jacarés comilões, répteis peçonhentos ou lagartixa voadora. Na verdade são nossos irmãos de alma e espírito e precisam de nós da mesma forma que deles precisamos. Devemos afastar de nossas mentes a imagem fictícia e atrasada do Deus Velho de barba longa que premia os bons e aniquila os maus. Morte, pecado, vingança e traição são abstrações de nossas mentes involuídas que, neste tempo (2012) começa a se esfumaçar...As Religiões são "o ópio do povo" que se droga com elas para justificar seus êrros e desmandos. A maioria dos sacerdotes são chupins e cupins a corroer a ignorância humana. Se as Religiões doassem o dízimo de tudo que possuem, tiraria qualquer País de qualquer crise económica. Se os velhos sacerdotes (que vivem mais que ervas daninhas) quizessem, acabariam com toda fome no mundo num piscar d'olhos.
Do mais, devemos "passar toda a história da humanidade à limpo". Pensar e refletir sobre toda mentira que nos foi imposta por milhares de anos.
21 de dezembro de 2012 é o fim. O fim de 13.000 mil anos de mentiras, enganações e de milhões de mortes. O fim de uma Era escura e obscura que cegou nossos olhos e tapou nossos ouvidos e fez nossas bôcas calar-se. A lógica científica indica que nos anos futuros algumas catástrofes ainda virão, porém setorizadas, como sempre existiram. Existem áreas de alto risco geológico e quem nelas vive sabe do risco. Hoje, graças aos Ets, temos a Internet, telefones móveis, etc. Basta refletir e agir segundo sua mente.
Ajoelhar-se em milho e rezar para um Deus Hipotético de nada adianta. Melhor é observar a movimentação dos animais domésticos e silvestres, pois às vezes eles sabem mais que nós.
Contudo, não haverá fim do mundo algum, como bem disse o Rui em tua dissertação. Haverá sim e deve haver uma mudança de consciência no sentido de que o que tem valor é a vida e o amor. O resto...não tem pressa!
AZULOVISITA2013.
Grande abraço a todos.
Antonio Maria Claret Soares de Marialva.

Romão Casals disse...

Fica claro que a civilização Maia praticava um tipo de ritual desprezível, sem glória, onde a integridade apenas conhece a semente da maldade. A testemunha da insustentável actividade demoníaca é referida no texto.

No entanto, os nossos amigos extra terrestres, sem qualquer referência de justiça, virtude e verdade espiritual, resolveram, por conta própria, a propósito sabe-se lá de quê, instruir sabedoria a estes selvagens que se atormentavam na sua própria desgraça.

Qual o fundamento de ensinar astronomia a um povo indigno e censurável?

Se colocarmos o argumento em uma perspectiva de mútuo interesse, talvez se encontre alguma lógica na intervenção de seres enigmáticos que no meio da discórdia semeiam a total ausência de valores.

Rui M, Palmela disse...

Grato pelo teu extenso e profundo comentário, amigo e irmão Marialva, nada tenho a argumentar a não ser colocar aqui algo que recebi hoje e achei engraçado sobre a famigerada data de "fim do Mundo" no dia 21 de Dezembro de 2012. Alguém escreveu que...

Começa outra vez num segundo depois:

1 - O CIDADÃO TRABALHA .
2 - O VAGABUNDO DESCANÇA .
3 - O CRIMINOSO ROUBA E MATA .
4 - O SOLDADO LUTA PELOS TRÊS .
5 - O BÊBADO BEBE PELOS QUATRO .
6 - O MÉDICO TRATA DOS CINCO .
7 - O BANQUEIRO GANHA DOS SEIS .
8 - O ADVOGADO DEFENDE OS SETE .
9 - O COVEIRO ENTERRA OS OITO .
10 - O POLITICO VIVE DOS NOVE .
11 - O CONTRIBUINTE PAGA PELOS DEZ ...!!!!!!!

Anônimo disse...

Amigo e irmão Rui Palmela.
Explicando ao irmão Romão.
1) Segundo a história e a antropologia cultural o Homem é bom por natureza mas se corrompe pela soberba nomeadamente quando adquire conhecimentos que aumentam o seu poder.
2) Nossos irmãos Cósmicos (Ets)não possuem "bola de cristal" e nem adivinham como um ensinamento utilíssimo como a astronomia será usado pelos humanos.
Também "Eles" trouxeram o milho para o Planêta e jamais imaginaram que nós humanos iríamos usar o milho para produzir estas "porcarias desses salgadinhos" que ao invés de alimentar nossas crianças aos poucos vão aos poucos contaminando seus pequenos corpos com tanto sal e gordura e que as fazem consumir mais refrigerantes (outra porcaria). Com a fissão atômica e o mapa genético, a mesma coisa.
Nós temos o "livre Arbítrio" para usar todo e qualquer conhecimento tanto para o bem como para o mal. Assim, nossa ganância desmedida é que nos conduz a usar conhecimentos pré-existentes para o mal.
Do mais, é por tais razões que devemos refletir sobre nós e nossa história afim de mudarmos nossos rumos para o BEM!

Quanto a última dissertação do Rui é bastante interessante e verdadeira, eh, eh.

Grande abraço a todos.

Antonio Marialva.

Romão Casals disse...

Amigos:
Rui Palmela (viajante intergaláctico) e António Marialva (filosofo da revolta insurgente).

Enquanto vagueio na terrível solidão, sofrendo o tormento e o cheiro das cinzas, vejo sombras e ideais com momentos de grandeza, esta é a revelação da verdade reflectindo continuamente um vislumbre que se esconde na eternidade.

Os anjos que não mantiveram a dignidade abandonando a sua própria morada, mensageiros da mentira, corromperam a criação, profanam o corpo indo após outra carne, desprezam a autoridade divina ultrajando seres gloriosos.

Banqueteiam-se convosco sem respeito nenhum, o que fazem é cegar-vos, ondas em fúria cuspindo a espuma das suas desvergonhas, astros errantes para os quais está reservada a mais tenebrosa escuridão.

Falam impiamente de tudo o que desconhecem, e quanto ao que conhecem por instinto natural, como animais irracionais, vivem de acordo com a carne e aspiram às suas vontades trazendo um domínio incapaz de agradar a Deus.

Por ventura ignorais que se pelo Espírito fizerdes morrer as obras do corpo, vivereis na paz e tereis a vida eterna. Se Cristo está em vós, o vosso corpo está morto por causa do pecado, mas o Espírito é a vossa vida por causa da justiça.

Rui M, Palmela disse...


Lamento informar um certo "Anónimo" que acabei de recusar seu comentário por razões que decerto compreenderá.


Itto Togid disse...

Bom dia amigos, sou novo aqui no blog, apesar de ja ter lido muitos textos do irmão Rui Palmela em outros sites de sua autoria.
O texto acima me chamou a atenção, pois sou muito interessado pela história dos maias, principalmente sobre o calendário de contagem longa e o final do 13º b'ak'tun.
Na semana passada, em meu blog (http://historiaconfusa.blogspot.com.br/) eu postei um pequeno texto a respeito da teoria do fim do mundo em 2012, e como eu acredito que esta data não significa destruição, mais sim o começo de uma mudança física e espiritual em todo o planeta, apesar de ser uma época um pouco turbulenta.
Ainda sou novo em tudo isso, e acredito que estou sendo "guiado" por esses caminhos, pois as idéias "brotam" misteriosamente (será...rss) em minha cabeça, as vezes me deixando numa total confusão.
Estou tentando resolver esta confusão, separando o que devo ou não devo escrever, mais pra mim está muito difícil, e lendo os textos e o modo como o irmão Rui Palmela escreve, parece muito fácil, mas não é.
Espero que um dia possa chegar a expressar as minhas idéias tão bem quanto você.
Se poder dar uma olha em meus textos (não são tão bons quanto os seus, mais estou me esforçando), ficaria muito grato.

Obrigado pela oportunidade,

Itto Togid

Anônimo disse...

Eu estudo isto tudo e percebo que juntamente aos maias, estão os planetas, a igreja, a maçonaria, os illuminatis, a área 51, o nazismo etc! Afinal isto é um circulo, um autêntico carrossel! Começo nos maias, entra logo a física do universo, depois a igreja, depois a maçonaria e outros acima mencionados! Questiono me quem nos domina! O que existe que nós não sabemos, porque escondem, porque não tornam público estes mistérios de há anos e anos para trás! Relata ovnis/ aliens na Rússia encontrados pelo KGB, em seguida entra a área 51, depois a igreja, em seguida os illuminatis e a maçonaria e o nazismo! Isto ê complexo demais e continua existindo nas datas de hoje!

Unknown disse...

Quem fazia sacrificio de humanos e animais em rituais eram os maias desgenerados nao compare eles com os verdadeiros e autenticos pois esses eram divinos e sabios tanto que de uma hora pra outra sumiram... e oq resto foram esses desgenerados

Related Posts with Thumbnails