sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SONDA 'KEPLER' DESCOBRE 3 NOVOS PLANETAS COMO A TERRA?



Astrónomos detectaram três novos planetas, os mais pequenos identificados até hoje, a orbitarem uma estrela localizada para além do Sol, revelou a NASA no dia 12-1-2012.

A observação foi possível através da leitura da informação recolhida pelo fotómetro da sonda espacial Kepler, lançada em 2009 com o objectivo de identificar possíveis planetas de dimensões semelhantes às da Terra numa determinada área da Via Láctea.

Tratam-se de três planetas além de nosso sistema solar, tendo o mais pequeno as dimensões de Marte.

Entretanto um grupo internacional de astrofísicos (investigadores franceses e holandeses) fizeram uma busca sistemática na Via Láctea e afirmam que há milhares de milhões de estrelas com planetas idênticos à Terra só na nossa galáxia.

Esse é o resultado de um estudo efectuado durante seis anos em que foram observadas mais de 500 estrelas distantes, sendo que a maioria tinha planetas rochosos como a Terra na sua órbita. O artigo científico foi publicado na revista Nature.

Tudo isso indica que a Terra não é o único planeta no seio do Cosmos com condições de vida onde possam existir outras civilizações além da nossa, quiçá mais evoluidas e avançadas em milhares de anos e outras ainda em estado primitivo como no tempo do homo-sapiens terrestre.

Está chegado o tempo de termos outra visão do Universo e abrirmos nossa mente para outras realidades além da nossa com eventuais contactos com seres de outra ordem evolutiva, os tais “Extraterrestes” de que tanto se fala ultimamente e que vários paises do Mundo já reconhecem oficialmente sua existência, como é o caso do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Bélgica, Espanha, França e mesmo a Russia, enquanto os EUA se reservam e escondem tudo o que sabem a esse respeito, apesar dos inúmeros casos de Ovnis observados (e até capturados) em seu território, como no caso Roswel.

De resto, é o próprio Papa Bento XVI que já reconhece essa possibilidade de existir outros Mundos habitados além do nosso que a Igreja  rejeitava antes durante séculos, excomungando mesmo aqueles que afirmassem tal facto, como foi o caso de Origenes de Alexandria, o grande teólogo cristão do século I (ano 203) que já tinha uma visão da vida e do Universo que faltava à Igreja do seu tempo, tendo sido considerado herético por Demétrio, um bispo católico que o perseguiu pelas suas doutrinas e  filosofia platónica. Isto já não falando de Galileu...

Portanto, parece que a Ciência e a Religião finalmente estão a aproximar-se e quiçá juntar-se e dar à luz um 'filho' de Sabedoria...

Cabe a cada um tirar sua própria conclusão e desfazer aquela velha ideia errada de que estamos sós no Universo ou de que somos as únicas criaturas mais inteligentes do Cosmos.

Rui Palmela

Um comentário:

Anônimo disse...

Amigo e Irmão Rui Palmela.

Desde remotos tempos, na antropologia, e mesmo astrologia, sempre falaram em 12 planêtas. Agora nossos instrumentos mais modernos estão a descobrí-los, ou a constatá-los.
Curioso é como os antigos sabiam o que sempre negamos através das ciências. De facto, parece que tivemos nossas mentes "embotadas" por psudos conhecimentos escolásticos que catrasram nosso desenvolvimento mental e atrasou nossa evolução, além do sabido Divúvio Universal. Eu, particularmente culpo as religiões que tendo conhecimento de milhares de escritos e factos nos esconderam propositadamente afim de se manterem no domínio de um poder mesquinho que quase nos levou à destruição total. Parece-me que por cêrca de 5.000 anos estivemos sob o jugo de demônios e vampiros humanos e também extraterrestres que jogaram todo conhecimento num espelho "sem aço".
Apesar dos pesares, sobrevivemos nos arrastando feito répteis serpentinos. Hoje, porém, a mente humana evoluiu de maneira mais gentil, não obstante ainda existam "vampiros zumbís" que insistem nas velhas formas e fôrmas. È óbio e ululante que em Marte existe um resto de civilização Et, porém não vão ficar a esperar nossas Naves e Sondas explorá-los de maneira vil e mesquinha. Antes virão até nós sem demora, para depois mostrarem um mundo subterrâneo em que vivem e que certamente gostariam de viver conosco na Terra. Calculo que no m´ximo em 20 anos conheceremos nossos irmãos cósmicos de maneira como deve ser, posto que os vampiros velhos já terão se tornado pó!
Assim, penso e intuo.
Grande abraço do Marialva.

Related Posts with Thumbnails