quarta-feira, 14 de setembro de 2011

OUTRO COMETA VEM AÍ... O GARRADD!



Ao visitar o Blog A CASA REAL DE AVYON, encontrei publicado um artigo interessante que repasso abaixo neste meu Blog, ciente de que merecerá a atenção de muita gente. Aqui fica:  
“Enquanto a maior parte das pessoas discute se o minúsculo cometa Elenin vai resistir à passagem pelo periélio, outro objeto, muito mais brilhante está passando quase despercebido pelo firmamento. Trata-se do cometa C/2009 P1 Garradd, que pode ser visto de qualquer lugar do mundo!

Ao contrário do cometa C/2010 X1 Elenin, que vem chamando a atenção de todo o planeta por seus supostos poderes mágicos, C/2009 P1 Garradd está passando praticamente incógnito pelos céus, mesmo sendo facilmente observado até com um binóculo ou luneta de pequeno porte, desde que se saiba para onde aponta-la.

Descoberto em agosto de 2009 pelo astrônomo Gordon Garradd a partir de observações feitas em Siding Spring, na Austrália, C/2009 P1 é um cometa do tipo não-periódico (o código "C/" em seu nome indica isso), localizado atualmente a 219 milhões de km da Terra e 312 milhões de quilômetros do Sol. Seu brilho estimado é de cerca de 7 magnitudes, ligeiramente acima do limiar da visão humana, mas à medida que se aproxima do Sol seu brilho aumenta, devendo atingir a magnitude 6 em fevereiro de 2012.

Localizado entre as constelações de Hércules e Vulpécula, Garradd é um alvo fácil de ser localizado se o céu de sua cidade estiver bem escuro. Nos próximos três dias o cometa pode ser encontrado às 20h50 BRT no quadrante norte, acima do azimute de 346 graus com 46 graus de elevação.

Devido à presença da Lua, a visualização do cometa poderá ser um pouco prejudicada nestes dias, mas a partir da próxima semana, sem a luz intensa do nosso satélite a observação de Garradd estará bem mais facilitada. No momento, a cauda de C/2009 P1 atinge 4.5 milhões de quilômetros de comprimento.
Os últimos cálculos mostram que o cometa deverá atingir o periélio em 23 de dezembro de 2011, quando chegará a 230 milhões de quilômetros do Sol. A menor distância da Terra, o perigeu, ocorrerá em 5 de março de 2012, quando Garradd atingirá 180 milhões de km de distância”...
Do Blog: http://a-casa-real-de-avyon.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

meu caro amigo eu sempre que posso eu visito o seu blog, mas eu irei lhe contar sobre uma experiencia que eu tive hoje dia 30 de setembro foi assim eu estava sonhando normalmente quando eu apareci em frente a minha casa e apontei para uma estrela no ceu que sempre observo a noite e ela comecou a se mecher para o lado(tem alguma coisa nessa estrela,e no dia 29 a noite foi o dia em que ela mais brilhava) . ai eu me acordei rapidemente como se algo me fizesse acordar, eu ainda estava com os olhos fechados quando eu tentei me levantar mais eu fiquei paralizado, o pior de tudo e que eu so tinha conssiguido meche a cabeca para baixo e o meu braco para o lado direito. eu fiquei paralizado numa posicao muito troncha.
eu sintia meu coracao batendo muito rapido e ate sentia o sangue correndo nas veias das minhas costas proximo aos meus ombros(eu senti isso uma vez quando eu andei muito rapido de bicicleta e fiquei cansado e com pressao alta).
tambem eu sentia uma especie de luz entre a porta do meu quarto e o corredor, mas nao podia enchergar muito porque estava com os olhos fechados mas ainda sim sentia a luz nos meus olhos.
quando eu tentei mecher o meu braco para cima eu senti uma grande forca segurando o meu braco, eu sabia que eu nao conseguiria fazer nada eu comecei a ralaxar e pensar no que eu tinha me metido.
eu sentia uma especie de vibracao ao redor do meu corpo
deveria ser aquilo que me prendia ao meu propio corpo evitando que eu ficasse se mechendo,ou tentesse reagir,fuigir ou algo que me viesse a mente com esse susto.
eu comecei a deixar o meu corpo mole (sem se mecher pq naum tinha nada pra fazer)
eu comecei a sentir o meu corpo leve
e comecei a sentir que a minha cama estevesse levitando junto comigo mas foi bem pouco
quando eu voltei ao normal eu ainda sentia o meu coracao batendo forte ai fiquei com medo de chamar os meus pais pq poderia comecar tudo denovo
passei uns 10 minutos com o coracao betendo forte ai voltei completamente ao normal.
uns 2 minutos depois eu escutei um barulho de um galho ou pedaco de madeira quebrando e desabando e eu me assustei (meu irmao disse que os ET`s estavan voando e disse o que esse pedaco de madeira esta fazendo aqui e jogou fora caindo perto da minha casa kkkkkk)
meu tio e ufologo eu quero saber o que ele dira sobre isso.
meu irmao disse que tambem queria passar a mesma experiencia e disse que seria um dos primeiros a ser abduzidos em 2012
e que eu posso ser um dos escolhidos para ir embora com os extraterrestres (naum sei se isso e verdade)
Meu nome e Leonardo e completei 14 anos no dia 09/09 moro em maceio-alagoas

me desculpe os erros de ortografia pq estava em um computador ingles(ele nao possui acentos pq no ingles nao tem) Muito Obrigado e

Pausa para reflexão!

Related Posts with Thumbnails