sábado, 11 de junho de 2011

QUEM É JAN VAL ELLAM?



Nascido em 1959 na cidade de Natal, Rio Grande do Norte – Basil, Rogério de Almeida Freitas de 52 anos de idade, usa o pseudónimo de Jan Val Ellan para escrever seus livros e fazer palestras sobre vários temas tais como Cidadania Planetrária, Ecumenismo, Universalismo, Desenvolvimento Global autossustentável, etc., falando dos grandes desafios que se apresentam à Humanidade do século XXI, abordando ainda questões éticas, filosófico/religiosas (bíblicas ou outras), reunindo vários conhecimentos de diversas fontes que se relacionam com nossas origens extraterrestes e nossa integração no Cosmos.

Polémico e desafiador das mentalidades de pensamento comum, Jan Val Ellam causa grande controvérsia e se expõe mesmo a duras críticas das comunidades ufológicas brasileiras, espíritas e espiritualistas, quando anuncia datas de acontecimentos que não se realizam como sucedeu em 2006 depois de ter falado à Revista UFO 126 dizendo que sucederia uma explosão atómica na Palestina nos dias 4 a 6 de Outubro desse ano com a indubitável volta de Jesus entre a segunda quizena de 2006 e o mês de Abril de 2007. Chegou mesmo a passar informação na Internet de que emissários cósmicos teriam revelado a ele que haveria uma manifestação de Ovnis à escala global no dia 18 de Novembro/2006 que marcaria oficialmente o segundo advento de Cristo à Terra, nada se tendo cumprido.

Em face de tudo isso,  Jan Val Ellam foi taxado por parte de muitas pessoas que o consideram mais um “falso profeta” que apesar de tudo conquista a simpatia de muitos seguidores.

Na altura, Ellam explicou que não houve nenhum “equivoco mediúnico”, pois no caso da explosão atómica ela não se teria concretizado porque seres como Chico Xavier e Sai Baba teriam evitado muitas das tragédias previstas para essa época apocalíptica. No outro caso, sobre a volta de Jesus, ele disse que “a informação lhe fora dada de forma direta e com tom inequívoco, apesar de errônea, para que os assessores cósmicos pudessem avaliar o efeito das reações da amostragem de pessoas que de alguma forma criaram alguma expectativa quanto ao evento, para melhor avaliarem o estado psíquico da humanidade em questão”...

Enfim, tentando justificar dalgum modo o seu ‘desaire’, Jan Ellam continuou sempre mantendo suas argumentações, embora reconhecendo que elas fogem aos padrões normais da lógica humana e que na opinião dele não seria possivel as pessoas entenderem em profundidade o pano de fundo cósmico e espiritual a atestar a veracidade das próprias argumentações sobre a ausência do contacto ufológico...

Neste aspecto penso que foi mais honesta Blossom Goodchild que pediu desculpa públicamente, quando anunciou uma data com toda a certeza de que haveria uma descida de naves na Terra numa data que indicou e não chegou a acontecer. Ver aqui o video:

http://www.youtube.com/watch?v=3XYPXEnmnoE&feature=player_embedded

De qualquer forma, é de considerar tudo o que Jan Val Ellam vem transmitindo aos seres humanos para que muitos estejam atentos aos sinais dos tempos e se preparem para proféticos e inevitáveis acontecimentos. Porém, “daquele dia e hora ninguém sabe, nem os Anjos do céu...” e muito menos os homens terrestres, que crêm (como eu) numa Intervenção Divina ou Ajuda Extraterrestre para os tempos difíceis que se aproximam.

Rui Palmela

20 comentários:

Anônimo disse...

Referente ao episodio da volta de Jesus, houve retratação sim, não da forma que estamos acustumado porem não deixa de ser uma retratação.

http://www.youtube.com/watch?v=RpCI5bb7o_I

Anônimo disse...

Jan Val Ellam não pode ser levado a sério. Ele atribui,
às divindades, defeitos primários do ego humano, transformando-os em teimosos, briguentos e fofoqueiros. Faz-nos lembrar os deuses gregos do Olimpo, que, até, relações sexuais tenham com os mortais.
Esse processo de atribuir defeitos, tais como ira, ofendibilidade, etc., a divindades é por demais pueril para ser, até, comentado. O que nos causa surpresa é que Ellam ainda consiga audiência e atenção do público.

Diogenes Lima disse...

Ser levado à sério por anônimos que a qualquer verdade que ouse balançar as estruturas das mentiras a que edificaram suas "insignificâncias"? Relaxa... Jam Val Ellam (Rogério) não escreve para você e sim para o não anônimo que reside na covardia dos "mornos"... que não fedem e nem cheiram. Jesus não foi levado a sério por milhares de anônimos... Alan Kardec não foi levado a série por outros tantos... Para que ser levado à série pela mediocridade? Lamento muito, mas quando a ficha cair... Vão lembrar: Bem que Jesus dizia que somos a imagem e semelhança de Deus.. Eles amam sim, odeiam sim, trepam sim e herdamos deles o melhor, sua imagem e semelhança. Doa a quem doer!

Unknown disse...

Jesus não foi levado a sério, Buda não foi levado a sério,Gand não foi levado a sério assim como tantos outros que tentaram incansavelmente mostrar aos supostos humanos a verdade simples das coisas que nos rodeiam.
Entretanto, Hitler, foi levado a sério, Benito Mussolini foi levado a sério. A igreja católica foi e é levada a séria, assim como os pastores protestantes são levados, e são o que são. Porque deveria Jam Val Ellam ser levado a sério, nesta que é a sociedade mais insana do universo, no sentido corporal e espiritual.Brutal, extremamente ignorante, que ainda engatinha a caminho de uma evolução que a possa transformar minimamente evoluída.
Jesus tinha centenas de seguidores, e também tinha milhares de inimigos, conhecidos e tantos outros milhares desconhecidos.
O resultado de tanta desconfiança,descrença, críticas ferrenhas e como tal, duras,me admiro que este homem ainda esteja vivo, e ainda não o fosse condenado a crucificação, ou modernamente falando, a um pelotão de fuzilamento. A diferença de tais tempos de crucificação,e que hoje há algo mais poderoso, que mata sem matar, a (MÍDIA).
Claro que ele não é um DEUS, um APOSTOLO,um MENSAGEIRO, um ANJO, ou qualquer outra divindade enviada para nos dar as boas novas.
Mas um canal, que por motivos que desconhecemos e como ele mesmo diz, não sabe porque foi escolhido para divulgar tal fato, o faz, mesmo que na sua maioria das vezes seja contra sua vontade.
Raul Seixas em sua época dizia que tínhamos que viver em uma sociedade alternativa, foi chamado de maluco beleza.
Hoje vemos que se faz necessário viver em uma sociedade em que os indivíduos sejam pelo menos iguais no caráter, no respeito, igualdade, e que sejam fundamentalmente seres humanos. E que não executem jovens, pessoas, com tiros na cabeça, ou sejam queimadas vivas. Ai podemos ver que alguém lá no começo de tudo, de fato deixou algo de errado em nosso DNA,errou em algum ponto do tempero,nos deu o livre arbítrio,mas não pode mudar o gosto da comida(criação),pois retirando o tempero o enfraqueceria, e colocando mais tempero(DNA)o transformaria em algo ainda pior.
Um grande drama do CRIADOR.

Anônimo disse...

CARACA,SUJEITO!(Richard)DISSE TUDO E ALGO MAIS!SÓ PRA "ENTENDEDOR" É QUE O PINGO É LETRA...É UNO + É INDIVIDUAL, É GRANDE + MAS SE FAZ PEQUENO...e DAÍ POR DIANTE!TOMARA LOGO O JOIO E O TRIGO,PRA TROCARMOS INFORMAÇÕES VERDADEIRAS E SINCERAS E APROVEITARMOS A VIAGEM SEM ESTE EXCESSO DE ATROPELOS!ABRAÇO FRATERNO A TODOS.

Unknown disse...

Ou esse cara tá querendo dinheiro fácil, ou é doido, ou tá muito chapado....

SidneiMV disse...

Jan Val Ellam é humano, apesar de todas as suas grandes capacidades, é um humano como outro qualquer. E cai numa armadilha muito comum aos mediuns, o fascínio pelas profecias. Ainda assim, antes arrepender-se do que fez, do que arrepender-se do que não fez. No mais, profecias à parte, encontro muito valor na mensagem dele, até coerência. É como deixar de ir à Igreja - católica - por tudo que a Igreja Católica fez no passado, ou ainda faz. É fica focando nos defeitos, e não nas qualidades. E não é por aí que a banda toca.

Anônimo disse...

O brasileiro Rogério de Almeira Freitas, o Jan Val Ellam, fala e escreve para as futuras gerações. Embora seu conteúdo seja extraordinário e repleto de questões que induzem a reflexão dos que acompanham suas palestras e livros, incomoda os humanos que criaram um pensamento diferente sobre a vida da Terra. É bem mais fácil ter fé e não querer entender a dura realidade do drama da criação e manutenção desse universo. O problema é que todos os humanos encarnados fazem parte desse universo.

Antonio Carlos V de O Motta disse...

Concordo plenamente, Sidnei. As características humanas, provenientes da "prisão" carnal, nos submetem a equívocos as vezes e nem por isso nos retiram o valor.

Anônimo disse...

Não encontrei na mensagem de Ellam nenhum indicio de maldade, de descaminho... A busca proposta em sua fala é tão somente para que paremos um instante e observemos ao nosso milenar derredor, cheio de FATOS inexplicáveis e com atesto da ciência. Contudo nossa também milenar ignorância embalada pela nossa não menos milenar arrogância não nos permite o entendimento do mínimo exigível pelo bom senso para que se não temos nada a perder paremos para pensar um pouco.

Elisabete disse...

Quando ele personificou Kardec, também, ninguém acreditava nele e era tido como doido.

Renan Carvalho Fagundes disse...

Muito bom Diógenes Lima, perfeito

Unknown disse...

Bom dia,

Alguém pode me informar algum email ou blog que possa falar com o Jan Val Ellam? Qualquer contato!

Renato Amaral disse...

Prezados, descobri, sem nenhum esforço, de onde esse charlatão Jan Val Ellan recebe suas orientações cósmicas: do History Channel. Idiota embusteiro.

Walter A. Bernegozzi Junior disse...

O que sinto é pena. Pena das mentes ingênuas a tal ponto de se sujeitarem a digerir estórias tão fantasticamente inverossímeis.

Marcos disse...

Oi meu irmao jan val ellan os seres espirituais estão te enganando vc está sendo usado para preparar o caminho para uma obra de engano assista o documentario uma viagem ao sbrenatural com o fracês roger morneal e leia o livro o grande conflito de ellen g wite

Anônimo disse...

No history não tem nada do que o JV Ellam fala. Apenas a questão dos animais.

Anônimo disse...

Que resposta incrível Diógenes, parabéns pelos argumentos.

Anônimo disse...

Na minha opinião ele é totalmente doido pq se tivesse chapado, com certeza ele falaria coisas sensatas pq algumas substâncias expandem a nossa consciência e nos mostram mtas verdades sobre o Universo. Esse cara cria terrorismo com suas falácias.

Anônimo disse...

Muito espectacular,mas muito dividiso!
Apresenta factos, que nao pode.os confirmar e que sao intrinsecamente contraditórios. Nao basta ,quer inovar sem ser com consistencia

Related Posts with Thumbnails