sábado, 23 de abril de 2011

ISSAC NEWTON E JULIO VERNE




Para quem não sabe, Isaac Newton, um dos pais da ciência moderna, foi também alquimista, teólogo, estudioso de profecias bíblicas. Entre outras coisas, deixou um curioso manuscrito ilustrado em que especula sobre o significado oculto das dimensões do Templo do Rei Salomão em Jerusalém, que expressariam a estrutura do Universo.

Numa carta escrita em 1704, Newton diz mesmo que o mundo tal como o conhecemos acabará por volta de 2060, ou seja 1260 anos após a fundação do Sacro Império Romano. O documento foi divulgado numa exposição intitulada "Os Segredos de Newton", realizada na Universidade Hebraica de Jerusalém e foi tema de um documentário produzido pela rede de TV inglesa BBC.

Issac Newton, o génio da física e da astronomia, acreditava mesmo que ocorrerão os fenômenos e catástrofes descritos no Livro do Apocalipse (ou Livro da Revelação), sendo certo que muitos cientistas hoje já começam a fazer suas próprias previsões no mesmo sentido mas não querendo misturar as coisas com a Religião. Entendo isso, porém seu papel é apenas o de confirmação.

Newton, afinal não era um religioso mas sim um estudioso que presidiu à Royal Society, a primeira sociedade científica do mundo, que tinha muitos maçons como seus membros fundadores, e aqui entra Julio Verne que também era maçon e pai da ‘Ficção Cientifica’, autor de vários livros em que se destacaram as “20.000 léguas submarinas” e “Viagem ao Centro da Terra”.




Assim, não querendo escamotear muito esta questão, digo que pessoalmente não creio nas previsões de Newton sobre o “fim do mundo” em 2060 nem nas previsões maias para 2012, mas sim entendo que vão ocorrer muitas mudanças na Terra necessárias a uma Nova Era, inclusive seu eixo pode mudar de posição tal como ocorreu há milhares de anos (no tempo do Diluvio) de que resultou o mapa actual mundial após a submersão da lendária Atlântida com o surgimento de novos continentes, em que muitos sobreviventes se teriam refugiado no interior da Terra onde permaneceram e desenvolveram uma Civilização mais avançada, desconhecida ainda hoje pela maior parte dos que vivem na superfície.

Só os Iniciados nos Mistérios Antigos e Sociedades Herméticas foram revelando aos seus membros esse conhecimento que agora começa a tornar-se mais falado e discutido no século actual porque é preciso que se saiba aquilo que a Ciência ainda não descobriu ou foi impedida de o fazer para não se divulgar abertamente alguns segredos à nossa civilização. Mas agora chegou o tempo em que tudo poderá ser revelado, porquanto é certo que “nada há em oculto que não se venha a conhecer nem encoberto que não se venha a saber.

Fica aqui mais esta ‘dissertação’ que a seu tempo muitos cépticos e pseudo cientistas melhor perceberão.

Pausa para reflexão!

Rui Palmela

2 comentários:

Anônimo disse...

Bela visão desse universo tão simples e ao mesmo tempo tão complexo!!! De uma simples observadora Tarcia Locatelli

Unknown disse...

Estamos em 2015 e acho q ja esta na hora de desvendar alguns misterios nao que tenha aver com o tempo mas quanto antes melhor ! Tenho 14 e gostei muito me interesso pelo assunto

Related Posts with Thumbnails